7 maneiras de estudar o inglês em 15 minutos

A gente sabe que para você aprender um novo idioma tem que ter muita dedicação. Pode fazer aulas com o melhor professor(a) do mundo, mas se você não se esforçar para estudar fora da aula não vai aprender muita coisa.

Todos nós sabemos disso, mas sempre acabamos inventando a mesma desculpa…."Ah, não tenho tempo!”. A falta de tempo realmente é algo que atrapalha demais, eu sofro disso também e sei como é. Mas acredito que se é para algo importante sempre podemos arrumar um pouco de tempo.

Investir em você para aprender um novo idioma é algo muito importante, 10-15 minutos por dia é melhor do que nada, não precisa ser aquela coisa chata. Neste post mostraremos 7 maneiras que você pode estudar enquanto você toma um café, está no metrô, esperando em uma fila, etc.

É sempre bom tentar variar as atividades que você faz para poder focar em cada aspecto do idioma (escuta, escrita, leitura, e conversação).

Estudar vocabulário com aplicativo de repetição espaçada.

A repetição espaçada é considerado um dos métodos mais eficazes para aprender o vocabulário. Esse método, de uma forma bem simplificada, disse que uma informação deve ser revisada regularmente para que fique ancorada permanentemente em nossa memória e existe um momento ideal para revisar o que aprendemos. Dois aplicativos que usam esse método, que eu recomendo muito, são o Duolingo e Ankidroid.

Ler as notícias ou artigos

É sempre bom estar atualizado né? A leitura é ótima não só para seu vocabulário mas também para ir se acostumando com as diversas estruturas gramaticais do inglês. Isso sem falar que você vai ficar sabendo sobre o que está acontecendo no mundo. Leia!

Assistir canais do youtube

Canais de youtube são divertidos e sempre tem algo para todos os gostos. É uma boa maneira de treinar o seu listening. Cuidado para não tentar ouvir algo que é extremamente difícil de entender, é sempre bom que o nível de dificuldade esteja só um pouco acima do seu nível no idioma. Assim você consegue capturar a essência dos vídeos e também aprender um vocabulário novo.

Para iniciantes eu recomendo o canal Easy English, um canal onde os apresentadores vão às ruas para entrevistar as pessoas, é um inglês fácil e casual.

Escutar um podcast

Outra boa maneira de treinar seu listening é com podcasts. Existem zilhões de podcasts por ai, é só achar uns que capturam seu interesse. Iniciantes conseguem achar podcasts que são específicos para aprender o inglês. Para níveis mais avançados eu recomendo que você leia nosso post 6 Podcasts para Alunos de Inglês avançados.

Escreva sobre seu dia

Até agora eu só te apresentei atividades para treinar suas habilidades passivas (escuta e leitura), mas você também precisa treinar e se expressar! A escrita é a maneira mais fácil de treinar isso sozinho. Tente ter o hábito da escrita diária. Fale sobre seu dia, sobre o que precisa fazer, a fofoca do dia, o que você quiser. Quanto mais você escreve, mais você desenvolve. E melhor ainda, você vai ter um relato do seu progresso bem na sua frente!

Comece um grupo de inglês no whatsapp

Se você conhecer outras pessoas que estão aprendendo o inglês também, porque não criar um grupo para poder praticar? Mande mensagens, mande audio, ajudem um a outro. Aprender com os outros nos dá um motivo a mais.

Participe de uma comunidade virtual

Outra forma de aprender com os outros é através de comunidades virtuais. Tem muito na internet para todos os gostos. Você pode participar de uma comunidade específica para aprendizagem de idiomas ou você pode simplesmente participar de algo sobre um assunto que goste.

Sobre nós

A Cowein é uma escola de idiomas localizada em São Paulo que oferece aulas de inglês com professores nativos de países como Estados Unidos, Inglaterra . A nossa prioridade é desenvolver a fluencia conversacional e o oferecer cursos além do tradicional. Entre em contato e aprenda mais!